segunda-feira, 11 de abril de 2011

Estado

 Governador assina acordo que põe fim a impasse no Ipasgo
 
 
 
Procurador fala sobre necessidade de sanear IpasgoMais cuidado para a inclusão de novos agregados e até a redução no número de agregados no plano de saúde do Ipasgo
Esta foi a tônica preponderante nas propostas de saneamento do instituto, no fim do impasse para a atualização do pagamento devido pelo Ipasgo aos prestadores de serviço (médicos, hospitais e laboratórios) credenciados.
O Termo de Acordo Referendado pelo Ministério Público (MP-GO), visando a atualização dos valores, foi assinado na tarde de hoje (6/4) no Palácio das Esmeraldas pelo procurador-geral Justiça, Benedito Torres Neto, o governador Marconi Perillo, o presidente do Ipasgo, José Taveira Rocha, e o presidente do Comitê de Integração das Entidades de Representação dos Médicos e dos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (Cier-Saúde), Paulo Luís Francescantônio.
A confirmação de que a crise está superada com esforço das duas partes, e mediação firme do MP-GO, foi celebrada diante do anúncio de que o Ipasgo deve ser reformulado e estar saneado em 18 meses, como informou Taveira.
“O instituto amarga um déficit mensal que gira entre R$ 6 e 7 milhões”, reiterou. “Elogio a informação de que o Ipasgo será reformulado”, declarou Benedito Torres Neto.
O fim do impasse e o reposicionamento do instituto perante credenciados e, consequentemente, dos mais de 700 mil segurados, era meta do coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde do MP-GO, Marcelo Celestino.
A atuação dele foi classificada como decisiva por todos os que discursaram na assinatura do acordo. “Ele agiu como sacerdote na boa defesa dos interesses dos consumidores da área da saúde”, destacou o governador, que foi incisivo em dizer que a negociação mediada pelo MP-GO foi determinante para chegar a um acordo viável. “Não quero descumprir acordos, especialmente intermediados pelo Ministério Público”, reforçou Marconi.

Fonte: Marília Assunção, Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...